segunda-feira, 25 de abril de 2011

Unesp recebe pedidos de isenção e redução da taxa do vestibular 2011 de inverno

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) recebe a partir desta segunda-feira (25) os pedidos de isenção e redução da taxa de inscrição do vestibular 2011 de meio de ano. Os interessados devem se cadastrar pelo site da Vunesp.

Redução

O prazo para pedidos de redução de 50% do valor da taxa termina em 28 de abril. Essa modalidade é regulada pela Lei Estadual 12.782 e concede o benefício a candidatos que sejam estudantes de ensino médio, curso pré-vestibular ou curso superior e recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estejam desempregados.

Após realizar a inscrição, o candidato deverá enviar a documentação comprobatória, via correio, até 29 de abril. A lista de documentos e o endereço para postagem podem ser verificados aqui.

O resultado dos pedidos de redução será divulgado em 9 de maio.

Isenção

O prazo para solicitar isenção integral da taxa vai até 1º de maio. Segundo a intituição, serão oferecidas 530 isenções a candidatos que comprovem carência socioeconomica. Para obter a concessão do benefício, o candidato deve:

  • ter concluído o ensino médio em instituição pública ou privada, neste caso bolsa integral, ou ainda ter cursado a EJA (Educação de Jovens e Adultos);
  • ter renda média familiar mensal igual ou inferior a R$ 817,50;
  • residir ou estar vinculado a uma instituição de ensino dentro do Estado de São Paulo.

Após a inscrição eletrônica, o estudante deverá entregar pessoalmente a documentação solicitada para comprovação de preenchimento de requisitos.Veja os endereços e os documentos aqui.

O resultado dos pedidos de isenção também será publicado em 9 de maio.

Vestibular

As inscrições para o vestibular 2011 de meio de ano acontecem entre os dia 2 e 20 de maio. Serão oferecidas 510 vagas e as inscrições serão realizadas no site da Vunesp (responsável pela seleção). A taxa de inscrição é de R$ 110.

Veja a distribuição das vagas do vestibular 2011 de inverno da Unesp

ÁreaCursoPeríodoLocalVagas
Ciências BiológicasAgronomiaintegralFE/Ilha Solteira40
Ciências BiológicasAgronomiaintegralRegistro40
Ciências BiológicasZootecniadiurnoDracena40
Ciências BiológicasZootecniaintegralFE/Ilha Solteira40
Ciências ExatasEngenharia AmbientalintegralSorocaba60
Ciências ExatasEngenharia CivilintegralFE/Ilha Solteira40
Ciências ExatasEngenharia de Controle e AutomaçãointegralSorocaba40
Ciências ExatasEngenharia de ProduçãonoturnoFE/Bauru40
Ciências ExatasEngenharia ElétricaintegralFE/Ilha Solteira40
Ciências ExatasEngenharia MecânicaintegralFE/Ilha Solteira40
HumanidadesGeografia (bacharelado e licenciatura)diurnoOurinhos45
HumanidadesGeografia (bacharelado e licenciatura)noturnoOurinhos45

O exame será aplicado em duas fases. A primeira fase será realizada em 12 de junho, nas cidades onde há oferta de vagas e também em Campinas, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo. A convocação para a próxima etapa acontece no dia 22 do mesmo mês. A segunda fase será aplicada em dois dias: 3 e 4 de julho.

O candidato poderá optar pelo uso da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2009 ou 2010 para composição do resultado final do vestibular.

A primeira chamada deve ser divulgada em 20 de julho. Outras informações pode ser obtidas neste documento ou pelos sites da Unesp e da Vunesp.

Nenhum comentário: