quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Unesp divulga 2ª chamada de seu vestibular com metade das vagas

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou na tarde desta terça-feira a segunda chamada do vestibular 2012 para ingresso na graduação no primeiro semestre deste ano. Foram convocados 3.275 candidatos, ou seja, 49,4% dos aprovados na primeira chamada não efetivaram a matrícula. Os convocados devem comparecer no dia 17 de fevereiro (sexta-feira), das 9h às 18h, na unidade em que o curso escolhido é oferecido para fazer a matrícula.

Os documentos obrigatórios para a matrícula são: duas fotos recentes 3X4; duas cópias autenticadas em cartório ou duas cópias acompanhadas dos originais de cada um dos seguintes itens: certidão de nascimento ou casamento; certificado que comprove estar em dia com o serviço militar (pessoas do sexo masculino); título de eleitor (para maiores de 18 anos); cadastro de pessoas físicas (CPF); cédula de identidade (RG) ou registro nacional de estrangeiro; histórico escolar completo do nível médio; certificado de conclusão do ensino médio.
O calendário completo de chamadas posteriores está publicado no Manual do Candidato, disponível para consulta neste link
Apoio ao aluno
O estudante que optar pelos cursos da Universidade pode contar com o programa de Apoio e Permanência Estudantil, que inclui bolsas para projetos de extensão, de aprimoramento acadêmico e de participação nos cursinhos pré-vestibulares da Unesp, auxílio alimentação e aluguel para estudantes de baixa renda, além de oportunidades de intercâmbio em universidades do Exterior.

Nenhum comentário: