segunda-feira, 14 de maio de 2012

UFSCar promove 14º Universidade Aberta nos dias 15 e 16 de maio

UFSCar promove 14º Universidade Aberta nos dias 15 e 16 de maio

A UFSCar realiza nos dias 15 e 16 de maio o 14º Universidade Aberta, no campus São Carlos. O evento é destinado a alunos do Ensino Médio, cursinhos e últimos anos do Ensino Fundamental e tem como objetivo apresentar a Universidade e seus cursos aos futuros universitários, além de aumentar o interesse desses jovens pelo conhecimento, ciência, profissões e pela continuidade de seus estudos.

Na programação da 14ª edição do Universidade Aberta são apresentados estandes dos cursos, palestras, visitas pelo campus, aos laboratórios de ensino e pesquisa e à Biblioteca Comunitária. Todas as atividades e visitas são gratuitas e monitoradas pelos alunos da UFSCar. Simultaneamente ao Universidade Aberta, e seguindo o mesmo cronograma de horários, ocorre o evento de divulgação científica “Circo da Ciência - UFSCar”, que conta com exposição de experimentos, oferecimento de atividades internas e apresentação de peças teatrais, envolvendo o lado teórico e prático de fenômenos e conceitos em todas as disciplinas da Ciência (Biologia, Química, Física e Matemática), mostrando como ela pode ser fácil e divertida. Graduandos e docentes da UFSCar são os responsáveis pelas apresentações, efetivando a integração de ações e troca de conhecimentos com a comunidade externa, bem como dentro da própria Universidade.

As escolas interessadas em participar devem acessar o site do evento e fazer sua inscrição de acordo com o horário de interesse. A organização da Universidade Aberta solicita que os responsáveis pela visita leiam o tópico "Informações importantes" contido no site. Nos dois dias, as atividades acontecem das 8 horas às 15h50, com pausa para almoço, e no dia 15/5 também estão programadas atividades no período noturno das 18h45 às 20h30. Já a visitação à Biblioteca Comunitária acontece das 8 às 17 horas, em ambos os dias, e das 18 às 21 horas apenas no dia 15.

A programação e mais informações podem ser obtidas no site www.visite.ufscar.br.

Nenhum comentário: