terça-feira, 4 de junho de 2013

Unicamp anuncia 240 vagas em dois novos cursos em Limeira

Unicamp anuncia 240 vagas em dois novos cursos em Limeira

  FCA terá cursos de administração e administração pública em 2014



O Consu (Conselho Universitário) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) aprovou nesta terça-feira (28) a criação de dois novos cursos de graduação, que serão oferecidos pela FCA (Faculdade de Ciências Aplicadas), em Limeira.
Serão 180 vagas em período noturno para o curso de bacharelado em administração e outras 60 vagas em período noturno para bacharelado em administração pública. O ingresso nas duas carreiras ocorrerá já a partir do Vestibular 2014.
Com a criação dos dois novos cursos, serão extintos os de gestão do agronegócio, gestão de comércio internacional, gestão de empresas e gestão de políticas públicas. Antes de ser analisada pelo Consu, a matéria foi amplamente discutida e aprovada por outras instâncias tanto da FCA quanto da Unicamp.
De acordo com a Comissão de Especialistas designada pelo Consu para analisar a proposta, que levou em consideração experiências nacionais e internacionais, a transformação de quatro cursos de gestão em dois de administração traz vantagens acadêmicas.
De acordo com o diretor da FCA, professor Peter Schulz, as discussões acerca da criação dos cursos de administração tiveram início em 2011, quando a unidade era dirigida pelo professor Sérgio Salles Filho. “A proposta surgiu de um trabalho coletivo, que contou com a participação de docentes, estudantes e funcionários”, diz.

Nenhum comentário: