quarta-feira, 16 de junho de 2010

UFSCar adere ao SISU

UFSCar adere ao Sisu; vagas para 2011 já estarão no sistema neste ano

Da Redação
Em São Paulo
O Conselho Universitário da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) aprovou na segunda-feira (14) a entrada da instituição no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) já em 2011. Com isso, a universidade deixará de realizar vestibular próprio.

Segundo o reitor da UFSCar, Targino de Araújo Filho, a participação no sistema representa "um avanço para democratização do acesso ao ensino superior": "No modelo de vestibular próprio, as provas eram realizadas em doze cidades. Com o Sisu apoiado na realização do Enem, nós vamos possibiltar que estudantes de todo o país participem do processo seletivo", diz.

De acordo com a universidade, a decisão do conselho foi tomada depois de ampla discussão sobre o tema com a comunidade universitária.

A Pró-Reitora de Graduação, Emília Freitas de Lima, relembra que, agora, os interessados em ingressar na UFSCar devem fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio): "A decisão de hoje já indica que todos os que queiram cursar alguma graduação presencial na UFSCar devem participar do Enem 2010 e, posteriormente, indicar a opção pela UFSCar no Sisu", orienta.

O prazo para inscrição no Enem 2010 estará aberto entre os dias 21 de junho e 9 de julho. A taxa de inscrição será de R$ 35 e os estudantes de escolas públicas são isentos da taxa. As provas do exame serão em 6 e 7 de novembro, em todo o país.

No vestibular 2010, a UFSCar recebeu mais de 40 mil inscrições e ofereceu 2.577 vagas.

Outras informações podem ser obtidas no site da UFSCar.

Nenhum comentário: