Vestibular 2011 da Unesp vai utilizar nota do Enem 2010; USP e Unicamp já descartaram uso do exame
A Unesp (Universidade Estadual Paulista) vai aproveitar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010 apenas como porcentagem da primeira fase do seu vestibular 2011. E apenas para os candidatos que forem para a segunda etapa do processo seletivo. A nota do Enem 2009 também será válida nessa manobra.A instituição adotou esse mesmo critério para o uso das notas do Enem, nos vestibulares de 2010 - verão e inverno.
A realização do Enem 2010, portanto, não é obrigatória para os vestibulandos que pretendem concorrer às vagas das universidades estaduais paulistas. USP (Universidade de São Paulo) e Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) já descartaram o uso do Enem no processo seletivo 2011.
Incompatibilidade de datas
Segundo as assessorias da USP e da Unicamp, as datas escolhidas para a aplicação das provas do Enem 2010, 6 e 7 de novembro, inviabilizam o seu aproveitamento nos vestibulares deste ano, que já estavam com o calendárioFederais Paulistas vão usar Enem
Diferentemente das universidades estaduais, a realização do Enem 2010 é obrigatória para os estudantes que pretendem cursar uma federal paulista em 2011.
UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) e UFABC (Universidade Federal do ABC) irão disponibilizar todas as suas vagas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), do MEC (Ministério da Educação). Na Unifesp (Universidade Federal Paulista) a realização do exame é obrigatória, mas a forma de utilização ainda não foi definida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário