segunda-feira, 20 de maio de 2013

UFTM irá aderir ao Sisu a partir do vestibular de verão de 2014


A UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro) irá aderir plenamente ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para selecionar os candidatos com ingresso no ano letivo de 2014.
A decisão foi aprovada  em reunião ordinária do Conselho de Ensino da instituição no final de fevereiro e normatizada na última sexta-feira (10).
Dessa forma, o estudante interessado em concorrer a uma vaga a partir de 2014 deve, obrigatoriamente, se inscrever para a realização das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013.
As inscrições para o exame foram abertas às 10h de ontem e podem ser feitas no sitewww.sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem. O cadastro pode ser realizado até as 23h59 de 27 de maio. 

O que é o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio foi criado em 1998 com o objetivo de diagnosticar a qualidade do ensino médio no país. Em 2009, o exame ganhou uma nova função: selecionar ingressantes nos cursos superiores de faculdades e universidades federais.
O exame pode ser utilizado como único critério de seleção ou ainda como parte da nota final da primeira fase do vestibular de algumas instituições e para preencher vagas remanescentes.

Nenhum comentário: