terça-feira, 7 de setembro de 2010

Unicamp publica resultado dos pedidos de redução de taxa do vestibular 2011

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou nesta sexta-feira (3) o resultado dos pedidos de redução parcial de 50% do valor da taxa de inscrição do processo seletivo 2011. O candidato beneficiado com a redução deverá realizar a inscrição no vestibular até 8 de outubro. O boleto será gerado no valor de R$ 60.


Para solicitar o benefício, o candidato deveria preencher os seguintes requisitos:

  • ser estudantes regularmente matriculado em uma das séries do ensino médio ou curso pré-vestibular ou curso superior (graduação e pós-graduação);
  • estar desempregado ou receber menos de dois salários mínimos por mês.

Vestibular 2011

As inscrições para o processo seletivo 2011 da Unicamp começaram no dia 23 de agosto e vão até 8 de outubro. Os interessados devem preencher o formulário disponível na página da Comvest.

A taxa de inscrição é de R$ 120. Serão oferecidas 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto).

A primeira fase do exame vai acontecer no dia 21 de novembro. A lista de convocados para a segunda fase será divulgada em 20 de dezembro.

A segunda fase será realizada nos dias 16, 17 e 18 de janeiro. Já as provas de aptidão serão aplicadas em Campinas, de 24 a 27 de janeiro. A lista de convocados em primeira chamada será divulgada em 7 de fevereiro.

Mudanças

As principais mudanças no vestibular da Unicamp ocorrem no formato das provas.

Na primeira fase, o candidato terá que produzir três textos de gêneros diversos, todos obrigatórios. O número de questões passará de 12 questões dissertativas para 48 questões de múltipla escolha, sendo 12 de matemática,18 de ciências humanas e artes e 18 de ciências da natureza.

A segunda fase será realizada em três dias consecutivos, ao invés dos quatro anteriores. Serão aplicadas três provas de 24 questões dissertativas, realizadas durante três dias consecutivos.

Além das mudanças no formato das provas, haverá alterações de tempo e horário. A duração da prova da primeira fase passará de quatro para cinco horas. Já a duração da segunda fase está mantida em quatro horas por dia.

Outras informações podem se obtidas no manual do candidato ou pelo site da instituição.

Nenhum comentário: