quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Unifesp recebe inscrições para o sistema misto de seleção 2011 até as 17h desta quinta

Da Redação
Em São Paulo
site: uol

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) encerra às 17h desta quinta-feira (30) as inscrições para o processo seletivo misto 2011. São oferecidas 628 vagas para sete cursos com duas fases de seleção, sendo a primeira fase composta pela nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010. Os interessados devem se inscrever pela internet. A taxa custa R$ 80.

Do total de vagas, 56 serão preenchidas pelo sistema de cotas para candidatos de cor (ou raça) preta, parda ou indígena, que tenham cursado o ensino médio exclusivamente em escolas públicas (municipais, estaduais ou federais).

O curso de medicina, que no ano passado teve uma concorrência de mais de 116 candidatos por vaga, faz parte dessa seleção. Veja todos os cursos ofertados pelo sistema misto.

Campus Diadema

  • Ciências Biológicas (bacharelado)
  • Engenharia Química (bacharelado)

Campus Guarulhos

  • Letras (bacharelado e licenciatura), habilitação em: português, português/espanhol, português/francês e português/inglês

Campus São Paulo

  • Ciências Biológicas - modalidade médica (bacharelado)
  • Enfermagem (bacharelado)
  • Fonoaudiologia (bacharelado)
  • Medicina (bacharelado)

A segunda fase será elaborada, aplicada e corrigida pela Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"). Os exames serão realizados nos dias 16 e 17 de dezembro, das 14h às 18h, nas cidades de Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

A divulgação da primeira chamada e das listas de espera está prevista para 9 de fevereiro de 2011, a partir das 16h. A matrícula dos aprovados será realizada em 15 de fevereiro.

Entre os dias 11 e 15 de fevereiro, os candidatos da lista de espera devem manifestar o interesse pela vaga. A segunda chamada será publicada no dia 18 do mesmo mês.

Sistema Unificado

A Unifesp oferece outras 1.720 vagas (28 opções de cursos oferecidos em 5 campi) pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do MEC (Ministério da Educação), que usa exclusivamente a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010. Confira aqui os cursos que participam dessa modalidade de seleção.


Nenhum comentário: